Chapa Preta Comunidade Door CUFA Card Data Favela Favela Distribuições Favela Esporte Favela Shopping Favela Vai Voando Impacto F Leec Recomeço


Mídia

Lançamento FHolding

20/02/2013


Recepção no salão Assírio marca lançamento da Favela Holding Participações

Um café da manhã no Salão Assírio, anexo ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, marcou, na manhã desta quarta-feira (20), o lançamento da Favela Holding Participações (FHolding), um conjunto de empresas idealizado por Celso Athayde, ex-coordenador da CUFA &ndash Central Única das Favelas &ndash, com o objetivo central o desenvolvimento de favelas e seus moradores.

O evento frisou a oficialização do acordo entre as subsidiárias, visando ao desenvolvimento sustentável das favelas, com a ancoragem da responsabilidade social, tópico fundamental para o crescimento humano do ambiente comunitário.

A FHolding, que atuará junto a empreendedores comunitários, vai fomentar e promover novas oportunidades de negócios, empreendedorismo e empregabilidade. A proposta surge a partir da identificação da necessidade de mudar a matriz econômica da favela, que, de certa maneira, tinha como base a economia informal ou paralela.

Na recepção do Salão Assírio, marcaram presença alguns renomados empresários e mandatários, como Nabil Sahyoun, empreendedor do segmento de shoppings centers, José Roberto Brusch, da Federal Seguros, e Luís Erlanger, da Rede Globo.

FHolding Participações pretende revitalizar a matriz econômica das favelas

  • FAVELA DATA

Renato Meirelles, responsável pelo DATA POPULAR, maior instituto de pesquisa relacionado à classe C, esteve presente na oficialização para falar sobre a parceria com Celso Athayde e elucidar o Favela DATA. A subsidiária é um instituto de pesquisa criado para mapeamento e processamento de dados e informações pertencentes a este universo. O Favela Data deverá criar uma base de dados que consolide a realidade e os hábitos destes territórios, visando ainda à qualificação da mão-de-obra local.

  • FAVELA ESPORTE

Julio Maris, responsável pela subsidiária Favela Esporte, uma parceria com a &ldquoDe Ponta&rdquo, discursou ao público sobre a relevância do assessoramento esportivo nas comunidades, sobretudo para municiar a qualificação profissional, além de promover agenciamento com orientação &ldquotutorial&rdquo. O objetivo da subsidiária é promover oportunidades de negócios a empreendedores locais com foco no agenciamento de atletas com orientação profissional, desde os primeiros passos até o aprimoramento desportivo, gerando negócios e renda.

  • GI PLANET

A Gi Planet é uma subsidiária que leva o nome da maior empresa de produção de eventos da Itália e uma das maiores da Europa. A parceria visa ao fornecimento de cursos de formação e de capacitação profissional no campo da Produção Artística e Cultural.

  • FAVELA SHOPPING

Elias Tergilene é o responsável pelo Favela Shopping, uma das subsidiárias da FHolding, para construção de empreendimentos em favelas com foco no empreendedorismo, geração de renda e de oportunidades. Tendo como o primeiro alvo do projeto-piloto o Complexo do Alemão, a expectativa inicial, segundo Tergilene, é a geração de seis mil empregos formais, com foco no varejo, no lazer e na cultura.

  • JUNGLE FAVELA

Wallid Ismail, um dos mais bem sucedidos lutadores de jiujitsu e proprietário de um dos maiores empreendimentos do mundo, o Jungle Fight, marcou o evento como representante do Jungle Favela, subsidiária da holding com foco na inclusão social de jovens residentes nestes territórios. Segundo Wallid, o objetivo da parceria é promover o desenvolvimento humano de meninas e meninas, dando oportunidade e consolidando ainda mais a responsabilidade social nestes 

  • FAVELA VAI VOANDO

O Favela Vai Voando é uma subsidiária da holding representada por Thomas Rabe, criada a partir da sociedade com a empresa Vai Voando. O objetivo é a criação de pontos físicos de venda de passagens aéreas nas favelas com preço acessível aos moradores. A empresa vai priorizar a empregabilidade de residentes de favelas em vários pólos do estado.

  • FAVELA OBJETIVA

Roberto Feith afirmou que o Favela Objetiva é uma parceria com a Editora Objetiva que visa à divulgação e publicação de obras escritas por moradores de comunidades. Com foco na geração de renda, empreendedorismo e novos negócios, o Favela Objetiva vai ampliar também a visibilidade dos escritores das comunidades, propiciando acessibilidade e novos horizontes educacionais a esse público-alvo.

  • CADEIA PRODUTIVA

A Cadeia Produtiva é uma sociedade da holding com a empresa italiana DOIMO, maior fabricante de móveis da Europa e uma das maiores do mundo, com foco na construção de fábricas de móveis em favelas e presídios, com a utilização da mão-de-obra proveniente destes ambientes. O responsável é o empreendedor Elias Tergilene.

  • FAVELA DISTRIBUIÇÕES

Representada por Alecsandro, o Favela Distribuições é uma parceria com a empresa &ldquoTendência&rdquo para distribuição de chips de telefonia. A sociedade vai promover o estabelecimento de pontos de venda espalhados pelas favelas, com foco na empregabilidade e na oferta de serviços telefônicos.

  • LEEC (Liga de Empreendedores Comunitários)

Francislei, empreendedor de Minas Gerais, representou a LEEC (Liga de Empreendedores Comunitários), uma cooperativa nacional de empreendedores, sejam eles grupos de empreendedores de favelas, comunidade de camelôs, comunidade de pescadores, bordadeiras, dentre outros grupos. O objetivo é organizar estes nichos, fomentando o poder de compra, articulação política e social e interlocução dos interesses de cada um e de cada grupo, sobretudo com avanços sociais. 




Veja mais fotos do Lançamento da FHolding aqui

 

Curta nossa FanPage no FaceBook